Trata-se da construção da Escola básica Conde Ferreira em Oeiras. Refere-se à construção de um edifício escolar misto, constituído por oito salas de aula, destinado a ministrar a instrução primária, em Santo Amaro.
O edifício projecta-se em forma de "L", permitindo uma melhor orientação e aproveitamento o terreno funcionando em dois corpos absolutamente distintos, embora ligados, que correspondem a cada um dos sexos.
O corpo mais avançado, isto é, confinante com a Avenida Engº Duarte Pacheco, corresponde ao sexo masculino, sendo o acesso ao edificio feito da seguinte forma : entrada pelo Hall do edifício que dá acesso às galerias que servem as salas de aula, instalações sanitárias e onde se desenvolve a escada de comunicação com o segundo pavimento.
O corpo interior do edificio, paralelo à Avenida Engº Duarte Pacheco, corresponde ao sexo feminino, tem o acesso igualmente pela Avenida Duarte Pacheco, entre uma zona verde ajardinada que permitirá s entrada no Hall, que funcionará de modo identico ao nucleo masculino.