Plano de classificação

Caxias : Estrada MarginalData:1940Data de Produção Final:1949Data(s) de Produção Descritiva:Anos 40Espécie:Suporte: CartãoFormato: 9 x 14 cmEstado de conservação: BomCor: Preto e brancoMenções de Responsabilidade:DuliaFunção: EditorÂmbito e Conteúdo:Trecho da estrada Marginal na zona de Caxias, na transição para a Cruz Quebrada, onde se encontram alguns carros a circular. Vista parcial da linha férrea e do rio Tejo. O edifício que se encontra à esquerda, é a Casa de Chá do Alto da Boa Viagem. À direita, observamos parcialmente uma moradia com duas palmeiras.Notas:Inscrição no original: 131 - Lisboa - Estrada Marginal. No verso: Colecção "DULIA". Feito em Portugal. Reprodução Proibida.
É em 1947 que Vasco Alcobia, proprietário da Quinta da Boa Viagem, submete à Câmara Municipal de Oeiras um projeto para a construção de "um grupo de instalações destinadas a um esplanada restaurante exposição de venda de produtos agrícolas a construir na Quinta da Boa Viagem, à Cruz Quebrada, no gavêto poente formado pela via de acesso ao Estádio, inserta na Estrada Marginal Lisboa-Cascais". A construção realiza-se em 1948. Em 1970 há registo que José Dantas Martins é proprietário do edifício do Restaurante Boa Viagem. Atualmente (2012) o restaurante encontra-se em ruínas.
Processo de Obra n. 50:1948.
Descritores:Estrada marginalAutomóveisVestuárioRestaurante Boa ViagemSalão de cháQuinta da Boa ViagemConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e CaxiasZona: CaxiasLocal:Estrada Nacional n.º 6Código de Referência:PT/MOER/MO/NF/003/000122