Plano de classificação

Palácio RibamarData:1960Data(s) de Produção Descritiva:Data aproximadaEspécie:Suporte: Papel de revelaçãoFormato: 11 x 17 cmGeração: 2ª - ProvaEstado de conservação: BomCor: Preto e brancoMenções de Responsabilidade:Galeria D' Arte Ferreira MourãoFunção: Estúdio e laboratório de fotografiaÂmbito e Conteúdo:Vista sobre a fachada principal, bem como a lateral do Palácio Ribamar. Edifício de dois pisos, com uma escadaria dupla de acesso à entrada principal, onde se pode ler "Secção do Liceu Nacional de Oeiras". Do lado esquerdo, encontra-se um automóvel estacionado.Notas:No verso: três carimbos. O da esqerda: Biblioteca Municipal, Oeiras. O da direita, em cima: Centro de Documentação e Informação, Oeiras. O da direita, em baixo: Ferreira Mourão. Galeria d'Arte. Telf.2172833. R. Cand. dos Reis, Lote 3-8-1º E. Carcavelos.
Edifício construído no século XVIII pelo Conde de Vimioso.Teve posteriormente vários proprietários: os Condes de Lumiar, os Marqueses de Valença, o Conde de Cabral, que o comprou em 1872 e doou ao Conde da Foz. De 1920 a 1928, foi utilizado como casino. Também albergou uma escola secundária do Concelho. Em 1962 foi adquirido pela Câmara Municipal de Oeiras. Atualmente é o espaço da Biblioteca Municipal de Algés (BMA)
Descritores:Palácio RibamarAutomóveisGradeamentoFerro forjadoConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada / DafundoZona: AlgésLocal:Alameda Hermano PatronePaís:PortugalCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/004/01/000039