Plano de classificação

Palácio RibamarData:1960Data(s) de Produção Descritiva:Data aproximadaEspécie:Suporte: Papel de revelaçãoFormato: 9 x 6 cmGeração: 2ª - ProvaEstado de conservação: BomCor: Preto e brancoMenções de Responsabilidade:Foto CasaliniFunção: Estúdio e laboratório de fotografiaÂmbito e Conteúdo:O palacete é um edifício de dois pisos, de linhas austeras. Na parte inferior do varandim encontram-se os balneários, à frente dos quais observamos um automóvel estacionado. Em primeiro plano, observamos parcialmente o jardim municipal e o lago.Notas:No verso: Carimbos redondos da Biblioteca Municipal, Oeiras, e do Centro de Documentação e Informação, Oeiras.
O terceiro carimbo: Trabalho de amadores. Foto - Casalini, Rua Afonso Pala, 25, Algés - Lisboa.
Edifício construído no século XVIII pelo 8.º Conde de Vimioso. Teve posteriormente vários proprietários: os Marqueses de Valença, os Condes de Lumiar, o Conde de Cabral, que o comprou em 1872 e transmitiu por herança ao Conde da Foz. De 1920 a 1928, foi utilizado como casino. Também albergou uma escola secundária do Concelho. Em 1962 foi adquirido pela Câmara Municipal de Oeiras. Atualmente é o espaço da Biblioteca Municipal de Algés (BMA).
Descritores:Palácio RibamarAutomóveisCandeeirosJardim Municipal de AlgésConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada / DafundoZona: AlgésLocal:Alameda Hermano PatronePaís:PortugalCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/004/01/000046