Plano de classificação

Caxias : Estrada Marginal e Alto da Boa ViagemData:1956Data(s) de Produção Descritiva:[ant. 1956]Espécie:Suporte: CartãoFormato: 10x15 cmEstado de conservação: BomCor: Preto e brancoMenções de Responsabilidade:Passaporte, AntónioFunção: FotógrafoLotyFunção: EditorÂmbito e Conteúdo:Vista parcial da estrada marginal junto ao Alto da Boa Viagem. Do lado direito, em primeiro plano, destaca-se o miradouro da Boa Viagem. Em segundo plano, encontra-se o edifício do restaurante Boa Viagem, com a frente envidraçada, situado na Quinta da Boa Viagem.Notas:Inscrição no original: 281 Lisboa - Estrada Marginal no alto da Boa Viagem. No verso: Colecção Passaporte (LOTY) Reprodução Proibida. Fabricação portuguesa.
Encontra-se manuscrito, com data de 28/Agosto/956. Tem selo de 50 centavos e carimbo dos correios.
É em 1947 que Vasco Alcobia, proprietário da Quinta da Boa Viagem, submete à Câmara Municipal de Oeiras um projeto para a construção de "um grupo de instalações destinadas a um esplanada restaurant e exposição de venda de produtos agrícolas a construir na Quinta da Boa Viagem, à Cruz Quebrada, no gavêto poente formado pela via de acesso ao Estádio, inserta na Estrada Marginal Lisboa-Cascais". A construção realiza-se em 1948. Em 1970 há registo que José Dantas Martins é proprietário do edifício do Restaurante Boa Viagem. Atualmente o restaurante encontra-se em ruínas.
Processo de Obra n. 50:1948.
Imagem igual ao documento: PT/MOER/MO-NF/005-01/000289.
Zona do Jamor.
Descritores:Estrada marginalRestaurante Boa ViagemSalão de cháQuinta da Boa ViagemSelo postalConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada / DafundoZona: Cruz QuebradaLocal:Estrada Nacional n.º 6, junto ao Alto da Boa ViagemCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/005-02/000067