Plano de classificação

Paço de Arcos : Monumento ao Patrão Joaquim LopesData(s) de Produção Descritiva:[c. 1960]Espécie:Suporte: CartãoFormato: 10x15 cmEstado de conservação: BomCor: Preto e brancoMenções de Responsabilidade:Passaporte, AntónioFunção: FotógrafoLotyFunção: EditorÂmbito e Conteúdo:Em primeiro plano, destaca-se o busto do Patrão Joaquim Lopes. À esquerda, vista parcial da Avenida Marquês de Pombal, com automóveis estacionados. À direita, vista parcial do ringue de patinagem e pessoas a passear no jardim.Notas:Inscrição no original: 14 Paço D' Arcos - Avenida Marquês de Pombal e Monumento ao Patrão Lopes. No verso: Colecção Passaporte "Loty" Reprodução Proibida. Impresso em Portugal. Encontra-se manuscrito, com data de 17/5/966. Tem selo de 50 centavos e carimbo dos correios.
Imagens iguais: PT/MOER/MO-NF/002/000013 e PT/MOER/MO-NF/003/000043.
Joaquim Lopes ficou célebre devido à sua bravura ao salvar muitas vidas na Barra do Tejo. Foi inicialmente remador da falua do Bugio, em Paço de Arcos, tendo sido aclamado, após alguns salvamentos notáveis, patrão da referida falua.
Descritores:Jardim Municipal de Paço de ArcosBanco (mobiliário)AutomóveisVestuárioMonumentosEsculturasLopes, Joaquim. 1798-1890, salva-vidasPatrão Joaquim LopesSelo postalCampo desportivoConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e CaxiasZona: Paço de ArcosLocal:Avenida Marquês de PombalCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/005-02/000073