Plano de classificação

Paço de Arcos : Quinta da TerrugemData:1935Data(s) de Produção Descritiva:[ant. 1935]
Espécie:Suporte: CartãoFormato: 9 x 14 cmEstado de conservação: BomCor: SépiaÂmbito e Conteúdo:Vista parcial da galeria principal do Palácio, onde observamos a varanda do rés-do-chão e parte do chão de mosaico, bem como as colunas. Entre estas, encontra-se um homem.Notas:Inscrição no original: Quinta da Terrugem. Paço D' Arcos. Portugal.
A imagem ocupa o lado esquerdo e, na outra metade do lado direito, tem o endereço manuscrito, selo e carimbos de correio com data de 11.8.35. No verso: Bilhete Postal.
Manuscrito com data de 10-8-935.
A quinta da Terrugem já existia no século XVI. A propriedade era constituída por quinta agrícola, palácio e jardins, capela, adega, cavalariças, cisterna, tanque de rega. No século XVIII era proprietário D. Jorge Francisco de Menezes, casado com D. Luísa Clara de Portugal e o palácio passou a ser conhecido por Palácio da Flôr da Murta.
Descritores:Palácio da TerrugemQuinta da TerrugemSelo postalHomemConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e CaxiasZona: TerrugemLocal:Alameda Calouste GulbenkianCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/005-02/000096