Plano de classificação

Palácio da Terrugem : Perspetiva da entradaData:1992-06Espécie:Suporte: Papel de revelaçãoFormato: 10 x 15 cmGeração: 2ª - ProvaEstado de conservação: BomCor: CorÂmbito e Conteúdo:Perspetiva da entrada do Palácio da Quinta da Terrugem, onde destacamos o pavimento com azulejos enxaquetados, bancos de pedra, candeeiros. Notas:Fotografia integrante de uma coleção recebida do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Oeiras. Descrição com base no Inventário Fotográfico incluído nas quatro pastas.
A quinta da Terrugem já existia no século XVI. A propriedade era constituída por quinta agrícola, palácio e jardins, capela, adega, cavalariças, cisterna, tanque de rega. No século XVIII era proprietário D. Jorge Francisco de Menezes, casado com D. Luísa Clara de Portugal e o palácio passou a ser conhecido por Palácio da Flôr da Murta.
Descritores:Quinta da TerrugemPalácio da TerrugemAzulejariaPatrimónio azulejarConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e CaxiasZona: TerrugemLocal:Alameda Calouste GulbenkianCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/007/000725