Plano de classificação

Palácio RestaniData:1986Espécie:Suporte: Papel de revelaçãoFormato: 13 x 18 cmGeração: 2ª - ProvaEstado de conservação: BomCor: Preto e brancoMenções de Responsabilidade:Rui Cunha. Fotografia e Audiovisuais, LdaFunção: Estúdio e laboratório de fotografiaÂmbito e Conteúdo:Palacete de dois pisos, em muito mau estado de conservação, no núcleo antigo de Queluz de Baixo.Notas:Descrição elaborada com base num inventário proveniente dos Serviços de Planeamento, atual DPGU, da Câmara Municipal de Oeiras.
Manuscrito no verso: B - Casa apalaçada no núcleo antigo de Queluz de Baixo. Freguesia de Barcarena. 2-10.
Este palacete, anteriormente designado Quinta do Raio, foi mandado construir no século XIX por D. João VI, para ser a residência da família do médico da Casa Real, na altura instalada no Palácio de Queluz. Em 1908, o edifício foi adquirido pelo pai de Alfredo Ramos Silva, casado com uma senhora de origem italiana de apelido Restani, passando o imóvel a ser conhecido por Palácio Restani. O palacete tinha adega, lagar, cavalariças, pátios e uma escadaria principal.
Descritores:Palácio RestaniQuinta do RaioNúcleo Antigo de Queluz de BaixoConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: BarcarenaZona: Queluz de BaixoLocal:Estrada Consiglieri PedrosoCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/008/000068