Plano de classificação

Casa e Quinta do CedroData:1986Espécie:Suporte: Papel de revelaçãoFormato: 13 x 18 cmGeração: 2ª - ProvaEstado de conservação: BomCor: Preto e brancoMenções de Responsabilidade:Rui Cunha. Fotografia e Audiovisuais, LdaFunção: Estúdio e laboratório de fotografiaÂmbito e Conteúdo:Perspetiva da fachada principal do chalet Ivens, com a torre, as águas-furtadas, a varanda e o alpendre. Vista do jardim envolvente.Notas:Descrição elaborada com base num inventário proveniente dos Serviços de Planeamento, atual DPGU, da Câmara Municipal de Oeiras.
Manuscrito a lápis no verso: Convento de S. José de Ribamar. Carnaxide. (8-1). Informação errada.

A Avenida Ivens é atualmente um troço da Avenida Marginal (Estrada Nacional n.º 6), na zona da Cruz Quebrada/Dafundo. O Chalet Ivens também ficou conhecido como Vivenda Mondego ou Casa do Cedro.
Descritores:Casa do CedroQuinta do CedroChalé IvensVarandasVegetaçãoConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada / DafundoZona: DafundoLocal:Estrada Nacional n.º 6Avenida IvensCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/008/000116