Plano de classificação

Vista aérea sobre a zona do Alto da Loba em Paço de ArcosData:2008-01-12Espécie:Suporte: Papel de revelaçãoFormato: 10 x 15 cmGeração: 2ª - ProvaEstado de conservação: BomCor: CorMenções de Responsabilidade:Alves, AlbéricoFunção: FotógrafoÂmbito e Conteúdo:Vista sobre a zona urbana junto á Estrada de Paço de Arcos. À esquerda, encontra-se o edifício da Valentim de Carvalho e o bairro do Bugio. À direita, observamos o edifício da fábrica de gravura e esmaltagem artística, situado em frente ao edifício do Centro Comercial do Bugio e, os Serviços da Segurança Social.Notas:O edifício da Valentim de Carvalho é inaugurado em 1963, para gravação de música e dobragem de filmes. É sujeito a obras de ampliação em 1995 e 1996 e, em 1999, é inaugurado o estúdio 3, considerado o maior estúdio de televisão do país.
(Ver também Proc. O.C.P. n.º 117/1946). A construção da fábrica ou oficina de gravura e esmaltagem artística inicia-se em 1946, a pedido da Firma A. L. Freire & Filhos. Em 1990, há um pedido de alteração da fábrica para um edifício de escritórios. Atualmente funciona no rés do chão deste edifício o Instituto da Segurança Social.
Etiqueta no verso: Câmara Municipal de Oeiras. G.C. - Sector de Audiovisuais.
Descritores:Bairro do BugioHabitação socialEstúdios Valentim de CarvalhoFábrica de Gravura e Esmaltagem Artística (Paço de Arcos)Ribeira de Porto SalvoPanorâmica aéreaConcelho:OeirasLocalização:Freguesia: União das freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e CaxiasZona: Paço de ArcosLocal:Estrada de Paço de ArcosCódigo de Referência:PT/MOER/MO/NF/001-02/000719